Reflexões

Empreendedorismo Colômbia| América do Sul

Por em 10 maio, 2019

A reflexão que faremos hoje é sobre a economia e as oportunidades na Colômbia. O país é a terceira maior potência econômica da América do Sul, uma nação que se renovou nos últimos anos e encontrou novas formas de estimular o empreendedorismo.

Economia

A economia da Colômbia sempre foi destaque principalmente na agricultura e na pecuária. O café é um dos “carros chefes” na agricultura e junto com as exportações da pecuária foram por muitos anos a força do mercado local. Entre os principais produtos exportados figuram petróleo, cana-de-açúcar, ouro e esmeraldas.

Oportunidades

Com uma estabilidade econômica, e uma paz estabelecida com as Forças Revolucionárias da Colômbia, o país se apresenta como uma grande oportunidade para a criação de novos negócios. O empreendedorismo é fortemente fomentado através de diversos estímulos, tais como o “Fundo Empreender”, um projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem.

Empreendedores estrangeiros que trazem inovações em ramos ligados a proteção do meio ambiente ganham vantagens em menos impostos e estímulos de crédito.

O país vem ganhando atenção de pessoas no mundo todo que buscam um ambiente propício para desenvolvimento de diversos empreendimentos. Negócios ligados a serviços também ganham destaque, pois com uma população com acesso a capital observamos um crescimento forte no setor de bens e serviços como um todo.

Exemplos de empresas locais novas que vem conquistando espaço temos a Cosmic Go, projeto que consiste em permitir aos cidadãos alugar um skate elétrico e movimentar-se em certas áreas da cidade

Dificuldades

Como a maiores dos países da América do Sul, a Colômbia ainda enfrenta alguns problemas como: falta de infraestrutura mais desenvolvida, desigualdade social e violência urbana. Além disso, as históricas lutas contra os narcotraficantes fizeram feridas na sociedade colombiana.

Fica evidente desta forma que, a Colômbia é um dos principais países para novos empreendedores na América do Sul, principalmente aqueles que buscam negócios com uma pegada mais sustentável e moderna.

Curtam e descubram o Mundo Banfer! Viva o empreededorismo!

TAGS
Posts Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Mundo Banfer
Brasil

Olá pessoal, esse é o Mundo Banfer, um projeto sobre empreendedorismo criativo. O que nos move é a vontade de transformar a vida das pessoas de forma inovadora. Por isso, nós da Banfer ajudamos empreendedores, empresas e contamos as histórias de negócios pelo mundo. Conheçam o nosso mundo empreendedor!

Acompanhem o Mundo Banfer
Tradução