Reflexões

Empreendedorismo Equador | América do Sul

Por em 30 abril, 2019

Essa semana vamos falar sobre a força do empreendedorismo local e sobre a característica da economia no Equador. O país de aproximadamente 15 milhões de pessoas vem passando por transformações nos últimos anos, se tornando mais uma peça do cenário de empreendedorismo no continente.

Economia

No setor econômico o Equador vem enfrentando alguns importantes desafios, tais como o controle da inflação, melhorar as relações com as instituições financeiras internacionais e influência do petróleo sobre sua economia. Com a moeda local sendo o dólar americano e com algumas mudanças nas relações comerciais observamos nos últimos 19 anos uma importante evolução na força de capital, alavancando transformações na sociedade como um todo.

Historicamente um país agrícola ele produz alguns alimentos que fortalecem sua economia, como: a banana que é o principal cultivo, além de, café, cacau, milho, batata, entre outros produtos.

Com o desenvolvimento oriundo das últimas décadas o Equador avançou na exportação de petróleo e aumentou sua força no setor de serviços.

Empreendedorismo Local

Assim como muitos países da América Latina o Equador vem buscando fomentar a atividade econômica através do empreendedorismo. As políticas públicas e a nova cultura implementada na sociedade fazem aparecer adeptos na criação de negócios próprios.

Empresas como Shippify, startup focada em logística vem se tornando uma realidade em todo o território e ajudando a inspirar novos projetos.

Leiam também esse material de 3 anos atrás que pode complementar a análise sobre o empreendedorismo no Equador: O que fazer no Equador em 2016? Conheça áreas que podem ser opção de investimento

O empreendedorismo e a nova era econômica

Com a junção de uma força empreendedora e de uma economia buscando um crescimento mais forte temos visto uma melhora social no Equador, apesar de ainda enfrentar diversos problemas o país vem diminuindo a influência da pobreza na população.

Fica evidente desta forma que, o empreendedorismo no Equador é algo muito interessante e algo que vem contribuindo para o desenvolvimento e mudança cultural de criação de renda e inovação.

Curtam e descubram o Mundo Banfer! Viva o empreededorismo!

TAGS
Posts Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Mundo Banfer
Brasil

Olá pessoal, esse é o Mundo Banfer, um projeto sobre empreendedorismo criativo. O que nos move é a vontade de transformar a vida das pessoas de forma inovadora. Por isso, nós da Banfer ajudamos empreendedores, empresas e contamos as histórias de negócios pelo mundo. Conheçam o nosso mundo empreendedor!

Acompanhem o Mundo Banfer
Tradução